O Grupo de Apoio e Prevenção à Aids de Criciúma (Gapac) está recebendo doações de absorventes que, posteriormente, serão distribuídos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Estamos mobilizando uma corrente de solidariedade. Doe absorventes íntimos e produtos de higiene pessoal e ajude a garantir dignidade e bem-estar nesse momento tão difícil”, solicita a assistente social que atua no Gapac, Anne Schmitz.
Para doar:
Entre em contato pelo telefone para saber onde está o ponto de coleta: (48) 9 9961 5081 ou faça sua doação via chave pix para o Gapac: 48 999615081.
A assistente social destaca que a campanha foi lançada no início da semana e as doações estão baixas. “Estamos com dificuldades em receber esse tipo de doação. Muita gente não têm consciência que também é importantíssimo ter absorventes nesse momento. Porque pensa, está ali a pessoa com cólica, menstruada, sem casa, pegando roupa emprestada, já está naquele sofrimento, menstruada, sem poder tomar banho, sem ter absorventes, imagina, só vai piorando. Sabemos que é ainda um tabu falar sobre isso, mas esse tipo de item não é muito comum ser doado, mas saiba que cada doação, por menor que seja, faz a diferença”, considera Anne.
Saiba mais
O Gapac atua com a dignidade menstrual em Criciúma, são quase 400 pessoas que menstruam, atendidas mensalmente e que deixaram de viver a pobreza menstrual. “Percebemos que a diferença na qualidade de vida das pessoas”, destaca a assistente social.
O Grupo de Apoio e Prevenção a Aids de Criciúma está situado na rua Anita Garibaldi, 386 – Centro, de segunda à sexta-feira, até às 17 horas. Mais informações pelo telefone (048) 9 9961-5081.