Entidades se uniram na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, para levar mais que alegria às mulheres,
Foi um dia de conhecimento, troca de informações e mais cidadania. O evento, realizado durante a tarde, terminou com um show da banda Matusa e teve a organização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde, Programa DST/Aids, Delegacia da Mulher, Rede Feminina de Combate ao Câncer, INSS, Portal da Solidariedade, Gapac, Programa Saúde da Mulher e Programa Sentinela.
‘Estamos promovendo um dia de homenagem a elas. Além da discussão de temas importantes, como a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, estamos conversando sobre outros assuntos’, pondera a presidente do Conselho Municipal, Mª Elizabete Pizzolo. O projeto ‘Ação Mulher’ envolveu profissionais de vários setores na Praça. Com panfletos educativos procuraram repassar informações às mulheres. Preservativos, masculinos e femininos, foram distribuídos. ‘A Aids é uma epidemia que está muito presente na nossa realidade, por isso que intensificamos os contatos com as mulheres’, esclarece Fabiana Bardine, psicóloga e aconselhadora do programa DST/Aids.
Desde o início de março, os profissionais da saúde estão percorrendo fábricas de confecção e clubes de mães para ressaltar a importância da prevenção. ‘Teremos um grande encontro no próximo dia 14, com cerca de 250 professores da rede municipal que também serão orientados’, informa Fabiana.
Fonte: http://www.aids.gov.br/noticia/criciuma-nao-foram-apenas-rosas-distribuidas-durante-o-dia-internacional-da-mulher-entidades