O Grupo de Apoio e Prevenção a Aids de Criciúma (Gapac), por meio de sua coordenadora, Anne Schmit, ocupou a “Tribuna Livre” da Câmara Municipal de Criciúma, espaço aberto à comunidade, por 30 minutos, nas sessões das quintas-feiras. Anne disse aos vereadores na sessão desta quinta-feira (12/05), que a luta maior continua sendo a prevenção para se evitar o contágio e fez uma comparação que colocou em reflexão o plenário e as pessoas que estavam nas galerias da Câmara. “Se alguém esquece o carro aberto ao estacioná-lo, é muito grande a possibilidade de alguém furtá-lo.É mesma coisa quando alguém tem relações sexuais sem preservativo”, disse Anne, que ressaltou o trabalho voluntário desenvolvimento pelo Gapac, contribuindo com os portadores do vírus HIV e os familiares desses pacientes, graças ao apoio que o órgão recebe de instituições governamentais, iniciativa privada e de pessoas físicas.
Palestra
Gapac utiliza a Tribuna Livre
Sobre GAPAC
O GAPAC, Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS de Criciúma. é uma instituição que trabalha efetivamente na prevenção de DST/ HIV/ AIDS; apoiando e realizando ações que promovam a vida e a igualdade de direitos, excluindo preconceitos e discriminação. Propondo atividades fundamentais afim de auxiliar nesse processo de construção da cidadania.
Pesquisar
Arquivos
Categorias
Absorventes AIDS Associação Interdisciplinar de Aids Auto-estima Bem-estar Cestas básicas Conhecimento Crianças Cãncer Data comemorativa DST HIV Informação LGBT Menstrue livremente Não-violência Pedágio Pobreza Menstrual Preconceito Prevenção Saúde Sexo seguro Solidariedade SUS Teatro Vulnerabilidade Social